Curso Culinária Brasileira

Aprender a cozinhar já é muito bom! Mas quando aprende-se a cozinhar pratos diferentes do nosso cotidiano fica melhor ainda. Pensando nisso o Akhanda Gourmet desenvolveu este curso com aulas inéditas com os mais variados e deliciosos tipos de pratos da culinária brasileira da atualidade, que farão o marco de sucesso. Onde você poderá aprender bem mais do que cozinhar, mas a impressionar! Neste curso você irá desenvolver pratos preparados pelos melhores chefes de cozinha de São Paulo!!!.
Onde você poderá aprender bem mais do que cozinhar, mas a impressionar! Neste curso você irá desenvolver pratos preparados pelos melhores chefes de cozinha de São Paulo!!!

Programação do Curso:


Aula de Culinária Mineira

Em uma viagem gastronômica não o podemos esquecer de prestigiar a culinária Mineira.

Esta aula apresenta receitas saborosas, com nuances de temperos que ressaltam com suavidade o sabor das iguarias principais. Viaje conosco nesta aula e descubra novos e excitantes, sabores e aromas.

  1. Galinhada

  2. Escondidinho

  3. Prato Mineiro

  4. Tutu de feijao

  5. Couve

  6. Farofa

  7. Torresmo

  8. Feijão tropeiro

  9. Vaca atolada

  10. Lombo de porco

Aula de Culinária Capixaba

O prato local principal no Espírito Santo é a moqueca capixaba. Além de outras comidas saborosas que o Espírito Santo oferece, elaboradas a partir de frutos do mar, que são leves, combinando com o estado, de paisagens leves e bonitas, como a Torta Capixaba.

As técnicas apresentadas nesta aula são especificas para as preparações a base de frutos do mar. A preparação de frutos do mar requer conhecimentos de: Métodos de Cocção, Choque Térmico e a Textura exata para cada produção. Visando a necessidade de conceito prático, o professor orientará o aluno com os critérios de tempos de cocção para confeccionar frutos do mar macios e suculentos, desenvolvendo a habilidade e a criatividade para garantir a qualidade e o sabor das iguarias.

Aula de Culinária Baiana

No mundo da gastronomia, a culinária baiana contribui imensamente no sabor e na tradição. As comidas quase sempre têm como ingredientes produtos vegetais, muitas vezes cultivados pelos índios desde muito antes da colonização portuguesa, carnes de gado bovino e caprino, peixes e frutos do mar, variando bastante de região para região, de acordo com suas características peculiares. Cada prato apresentado tem a sua peculiaridade com técnicas que influenciam no contraste, da textura, do sabor, da cocção e da cor. Serão confeccionados pratos típicos como:

Aula de Culinária Carioca

Nesta aula os alunos aprenderão método de cocção de cada alimento, e a montagem e a leveza de uma deliciosa feijoada. Sem nenhum preconceito os cariocas provam, aprovam e adota pratos regionais de todo o país. A cozinha do Rio de janeiro é isso descontração, ingrediente fundamental que fez do Estado à terra da bossa.

O prato carioca é um estado de espírito. Outros conferem ao Rio a autoria da feijoada completa.

Tradição e Sabor! Vejam em Programação.